Abertura da temporada de produção de farinha de mandioca

Farinhada acontece neste sábado, dia 04

Abertura da temporada de produção de farinha de mandioca

Os Saberes e Práticas Tradicionais Associadas aos Engenhos de Farinha de Mandioca Artesanal foram registrados como Patrimônio Cultural Imaterial de Florianópolis.

Para celebrar esse registro, o Casarão e Engenho dos Andrade promove o evento de abertura da safra da farinha com a exibição de documentário, música, e a tradicional farinhada, onde será servido pirão com linguiça para os participantes.

A farinha começa às 19h no Casarão e Engenho dos Andrade. Na rua Caminho dos Açores, 1180, Santo Antonio de Lisboa.

O evento conta com patrocínio da Prefeitura de Florianópolis, Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes por meio do Edital 015/SMCEL/FCFFC/2022.