Centro Cultural do Continente será inaugurado neste sábado

Apresentações musicais, Boi de Mamão, e street dance estão entre as atrações

Centro Cultural do Continente será inaugurado neste sábado

A região continental de Florianópolis agora terá um novo espaço de cultura: o Centro Cultural do Continente Franklin Cascaes. O prédio localizado ao lado do Centro de Saúde Coqueiros será aberto ao público neste sábado, dia 14, com uma programação especial a partir das 9h.

“A proposta desse novo polo da Franklin Cascaes é trazer atrações e oficinas culturais para o outro lado da ponte. Ano passado abrimos uma unidade no Norte da Ilha, agora estamos abrindo no continente, assim vamos descentralizando os espaços e o acesso à cultura" conta o superintendente da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, Márcio Costa.

A programação de inauguração inicia com a Escola Olodum Sul e após a solenidade de abertura segue com o músico Kako de Oliveira, apresentações de street dance, Boi de Mamão, Unidos da Coloninha, entre outras atrações que vão até às 17h.

O Centro Cultural pertence a Prefeitura de Florianópolis e agora será gerido por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes. O espaço contará com diversas atividades gratuitas para comunidade, como exposições, oficinas, saraus, eventos voltados para promoção artística,   mais informações serão divulgadas no site www.fundacaofranklincascaes.com.br.

Programação:
Inauguração do o Centro Cultural do Continente Franklin Cascaes
Dia 14/05 das 9h às 17h Eng. Max de Souza
Rua: Av. Eng. Max de Souza, s/n

EXPOSIÇÃO DE ARTES VISUAIS
RENDA DE BILRO
ARTE URBANA

9h - ESCOLA OLODUM SUL
9h40 - CERIMONIAL DE ABERTURA
10h - KAKO DE OLIVEIRA
11h - STREET DANCE POR DIEGO ANDRADE
11h30 - BOI DE MAMÃO