Contação de histórias para crianças acontece em NEIMs de Floripa

O projeto financiado pelo Edital de Apoio às Culturas atenderá a 12 núcleos

Contação de histórias para crianças acontece em NEIMs de Floripa
Contação de histórias para crianças acontece em NEIMs de Floripa

“A Bruxa do Cabelo Branco vivia sozinha lá no alto da montanha. Um dia, resolveu fazer uma festa e convidou todas as bruxas e os seres fantásticos. Só não imaginava que, ao jogar os convites para o céu, eles também chegariam na cidade… “ Assim começa a história da Bruxa do Cabelo Branco contada pela palhaça Gretta Panschetta, uma super amiga da bruxa. 
 
A história infantil é transformada em livro por Greice Miotello, atriz, professora e produtora cultural, que criou a história para sua filha Maria Carolina. O livro foi patrocinado pelo Edital de apoio às culturas e distribuído nas escolas no ano passado. 
 
Neste ano o projeto também ganhou continuidade pelo Edital e se tornou uma contação de histórias virtual. Ao todo 12 turminhas de Núcleos de Educação Infantil do Município (NEIMs), em cinco regiões da cidade, receberão a contação. Os convites para o encontro já estão chegando e, ao final da contação, depois de uma conversa animada, as crianças o transformarão, por meio de movimentos mágicos (origami/dobraduras), em capinhas como a da Bruxa do Cabelo Branco (dedoches).

O projeto conta com o abraço de professoras e diretoras dos NEIMs de Florianópolis e é financiado com recurso público oriundo do Edital de Apoio às Culturas 2019/2020, realizado pela Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes e Fundo Municipal de Cultura.

Veja os NEIMs que receberão a contação: 

Caetana Marcelina Dias 
Idalina Ochoa
Waldemar da Silva Filho    
Maria Elena    
Santo Antonio de Padua    
Nagib Jabor    
Fermínio Francisco Vieira    
Canto da Lagoa
Elisabete Anderle
Doralice Teodora Bastos
Otília Cruz