Exposição Raízes de Manoel encerra dia 12

Exposição Raízes de Manoel encerra dia 12
Fotos: Italo Zaccaron
Exposição Raízes de Manoel encerra dia 12
Exposição Raízes de Manoel encerra dia 12

Pinturas, fotografias e vídeos baseados nas histórias do mestre canoeiro Manoel Ireno fazem parte da exposição que está na Galeria do Mercado Público - Sala José Cipriano da Silva. A canoa feita de um Guarapuvu plantando há 35 anos também tem seu lugar de destaque. A árvore que foi derrubada para evitar problemas estruturais em uma escola, ganhou nova vida pelas mãos do “Seo Manoel”.  
 
Raízes de Manoel é uma exposição de arte de Eduardo Antonio e Rodrigo de Freitas, com curadoria de Juci Wachholz. As obras foram construídas a partir das vivências dos artistas com o mestre canoeiro, durante as filmagens de Manoel e a canoa (2021). As obras contam com recursos de audiodescrição por meio de um QR-code ao lado das peças. 
 
A visitação é gratuita e estará aberta até o dia 12 de novembro.
O projeto Raízes de Manoel é financiado com recurso público oriundo do edital de apoio às culturas de 2020. A conta com patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes e Fundo Municipal de Cultura.
 
SERVIÇO:

Exposição Raízes de Manoel
Quando: até 12/11/2021, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. 
Onde:  Galeria de Arte do Mercado Público – Sala José Cipriano da Silva,  Acesso pela Rua Deodoro 60, Torre próxima a Praça da Alfândega, piso superior, Centro, Florianópolis/SC. 
Informações: 3206 9042 / 3333 9743.
Classificação indicativa: Livre.
Agendamento de grupos: galeria.municipal@gmail.com