Festival em Florianópolis abre espaço para o gênero do cinema fantástico

Ficção-científica, fantasia e horror são gêneros que mais atraem público no cinema e nos seriados de TV

Festival em Florianópolis abre espaço para o gênero do cinema fantástico

Com o potencial natural de Florianópolis para temas de folclore, bruxas e histórias fantásticas, o Festival Internacional de Cinema Fantástico Floripa Que Horror chega à sua segunda edição, no mês de setembro, agora com apoio do Fundo Municipal de Cinema. Na sua primeira edição, o evento povoou a sala de cinema do Centro Integrado de Cultura durante quatro dias e reuniu mais de 500 pessoas.

Agora, com a retomada do Prêmio Armando Carreirão de apoio à produção e difusão audiovisual em Florianópolis, a capital volta a ser palco de discussões sobre protagonismo, sobre linguagem de cinema, referências, e muitos filmes inéditos de várias partes do mundo.

Toda a programação será gratuita e o evento ocorrerá entre os dias 4 e 7 de novembro de 2021.

 

IMAGINÁRIO FANTÁSTICO

Sobre a obra de Franklin Cascaes, o coordenador geral e curador do Festival, jornalista e crítico de cinema Andrey Lehnemann, lembra que em várias partes do mundo em que o cinema desponta com obras de sucesso, o gênero de cinema fantástico está presente e sendo cada vez mais aclamado.

"É algo que está sendo cada vez levado mais a sério: a linha tênue que separa o horror da nossa realidade. Muitos realizadores atuais estão trazendo temas interessantíssimos para debates e utilizando o gênero como plataforma. Desde o primeiro evento, a intenção da curadoria foi evidenciar filmes fora do circuito comercial. Existe muita coisa boa sendo feita aqui e no mundo. O público deve ter acesso a isso, conhecer mais o terror moderno e as suas variações. Acho que conseguimos isso no primeiro Floripa Que Horror e vamos conseguir novamente", resumiu Lehnemann. 

As inscrições de filmes estão abertas até 5 de outubro, na plataforma FilmFreeway, e a premiação será variada entre filmes brasileiros, catarinenses e internacionais.

A programação completa será divulgada nas redes sociais e no site oficial do evento, assim como do Funcine e da Fundação Franklin Cascaes. Acompanhe!

 

2º Floripa Que Horror! Festival Internacional de Cinema Fantástico

Inscrições Abertas para filmes de curta, média e longa-metragem dos gêneros fantástico, de horror e ficção-científica, até 05 de outubro em www.filmfreeway.com/FloripaQueHorror

Patrocínio IX Prêmio Funcine Produção Audiovisual Armando Carreirão, Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer / Prefeitura Municipal de Florianópolis

Realização Cinemática

FloripaQueHorror.com.br