Galeria Vecchietti abre nova exposição nesta quinta-feira, 04

“Guia do centro de” apresenta obras com referência à linguagem de guias turísticos

Galeria Vecchietti abre nova exposição nesta quinta-feira, 04

A Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti abre nesta quinta-feira, 04, às 18h30, a exposição “Guia do centro de”. Ao todo são 11 obras produzidas pela artista Muriel Machado, entre elas estão desenhos em nanquim, fotografias e pinturas sobre parede. As peças são elementos que fizeram parte do processo de produção do livreto que dá nome à exposição, com referências à linguagem de guias turísticos. A visitação ficará disponível até o dia 16 de setembro, de segunda a sexta das 12h às 18h. A entrada é gratuita.

Também estarão no espaço expositivo imagens da publicação “Guia do Centro De”, ampliadas sobre a parede, que mostram a imagem de figuras humanas ao lado de obeliscos. São imagens apropriadas de guias turísticos e livros históricos, que apontam marcos em espaços urbanos. As imagens foram pintadas a mão em dois murais da galeria.

A artista, Muriel Machado nasceu em Florianópolis e estudou Artes Visuais na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). É doutoranda em Artes no Programa de Pós-Graduação em Artes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), na linha de pesquisa "Artes Visuais". É mestre em "Artes Plásticas, Visuais e Interartes" pela Universidade Federal de Minas Gerais. Sua pesquisa demonstra interesse pelas noções de "destino","percurso" e "deriva", buscando estipular produções vinculadas a essas temáticas.

    A Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti é um dos três espaços expositivos mantidos pela Prefeitura de Florianópolis por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes. 

Serviço:
Exposição “Guia do centro de”
Abertura: 04/08 às 18h30 
Visitação de 05/08 a 16/09/2022
Segunda a sexta, das 12h às 18h
Entrada gratuita
Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti. Praça 15 de Novembro, nº180.