Lançamento do protótipo que mistura instrumentos musicais

O projeto Mulher Banda fará uma demonstração na sexta-feira, 16

Lançamento do protótipo que mistura instrumentos musicais

A pesquisa da Mulher Banda concluiu a sua jornada de 2021 em buscar de criar um multi-instrumento. A equipe construiu um primeiro protótipo a partir do qual a multi-instrumentista, Eva Figueiredo, já pode se tornar uma banda. Um bumbo, um prato, uma guitarra, um microfone de voz, uma controladora midi, uma placa de som e um computador e alguns outros instrumentos compõem um grande aparato instrumental.

Esse grande instrumento foi estruturando-se a partir do trabalho no ateliê digital BatBit e na marcenaria da Casarinha, a partir do trabalho e pesquisa do João Tragenberg e do Dimi Camorlinga. Nessa trajetória duas Oficinas fizeram o importante papel do trânsito de conhecimento no processo criativo com a comunidade, validando as escolhas e incorporando sugestões dos participantes.

O projeto Mulher Banda é financiado com recurso público oriundo do Edital de apoio às Culturas 2020 promovido pela Prefeitura de Florianópolis por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes.

Nessa sexta-feira, 16,  a equipe irá apresentar um pouco de cada etapa dessa trajetória. Além disso, também haverá apresentação musical dos primeiros passos das possibilidades sonoras. A Mulher banda irá experimentar finalmente tocar o instrumento construído.

O que? Mostra do Processo da Mulher Banda e seus Instrumentos
Data: 16 de julho, sexta-feira