Oficina de dança acrobática gratuita

Projeto é financiado via Fundo Municipal de Cultura

Oficina de dança acrobática gratuita

Nesse final de semana acontecerá um intensivo à distância que vai unir as técnicas da dança acrobática, improviso cênico e experimento em videodança propostas pelos artistas Marina Abib e Diogo Granato. 

As oficinas Dança Acrobática + Improviso Cênico + Experimento em videodança  abrem o projeto de formação "Laboratório Corpo e Dança" direcionado para estudantes, profissionais, artistas, pesquisadoras/es e pessoas focadas nos estudos corporais.

Com duração de sete meses, o programa engloba três ações complementares: duas oficinas gratuitas, a concessão de duas bolsas de estudo/criação e a realização de uma mostra dialogada.   
 
Na segunda parte do cronograma serão escolhidos dois artistas que irão receber a bolsa de estudo e criação. Os participantes contarão com orientação exclusiva da pesquisadora e autora do projeto, Jussara Xavier, durante quatro meses, para elaborar um trabalho de pesquisa inédito. 
 
O Laboratório Dança e Corpo ainda oferece uma oficina de Elaboração de Projetos Culturais com o objetivo de dar acesso aos mecanismos da escrita, formulação e enquadramento de propostas em editais de apoio às artes. Como o que viabilizou esse projeto por meio do Fundo Municipal de Cultura 2020.   

Esse é mais um projeto oriundo do Edital de Apoio às Culturas 2020, realizado pela Prefeitura de Florianópolis, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, e Fundação Cultural Franklin Cascaes. 

As vagas para participar já estão esgotadas.