Oficina de formação para artistas

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 17

Oficina de formação para artistas

Uma residência, uma contrapartida aos artistas da cidade, uma formação amparada por profissionais que possam oferecer ferramentas sustentáveis para a continuidade do trabalho em Arte.

Um evento de formação – residência – que terá como mote a produção, comunicação, gestão e acessibilidade de projetos culturais, contando com profissionais especializados nas áreas. São eles:

Arte e R-existência – Débora de Matos, Traço Cia. de Teatro;
Projetos Culturais – Crica Gadotti, Rhythmus Produções;
Comunicar para conectar – Letícia Kapper, Alecrim Conteúdo;
Gestão e Acessibilidade – Qiah Salla, Dois Pontos: Una!

A inscrição para o evento de formação, via formulário online, é aberta para representantes de grupos artísticos e artistas independentes da cidade de Florianópolis/SC. As 15 vagas serão distribuídas prioritariamente pelas 5 principais regiões da cidade – Centro, Continente, Leste, Norte e Sul (3 vagas por região). Representantes de grupos e/ou coletivos artísticos com disponibilidade integral ao evento também serão priorizados para a atividade. Caso sobrem vagas, atenderão a demanda de artistas independentes.

Os participantes serão selecionados por meio de sorteio eletrônico, mantendo uma lista ativa de suplentes. Caso sobrem vagas de determinada região, essas serão preenchidas por meio de novo sorteio no qual participarão os suplentes das demais regiões.

Não haverá cobrança de valores para a inscrição, participação ou acesso aos conteúdos. Além disso, posteriormente, os encontros serão disponibilizados em canal aberto, virtual, para o compartilhamento das informações levantadas e/ou desenvolvidas pelas pessoas envolvidas na residência, de modo a ampliar o alcance para demais grupos e artistas interessados na área.

ENCONTROS À LA CARTE
INSTRUMENTALIZAÇÃO PARA GESTÃO/MANUTENÇÃO EM ARTES

FORMATO
4 dias de evento com encontros ao modelo de workshops – seminários de curta duração em que saberes, técnicas e habilidades serão expostos, demonstrados e/ou aplicados com a interação direta dos participantes.

CRONOGRAMA
21 a 24 de junho
18h30 às 21h30

CARGA HORÁRIA
Cada workshop terá a duração de 3 horas, totalizando 12 horas de atividades.

PÚBLICO-ALVO
Artistas representantes de grupos artísticos e/ou artistas independentes da cidade de Florianópolis/SC.

NÚMERO DE VAGAS
15 vagas – 3 vagas por região da cidade (tendo como critério o endereço de atividade do artista/grupo artístico – Centro, Continente, Leste, Norte e Sul).

INSCRIÇÕES
Até 17/06 pelo formulário - https://forms.gle/XEmDxCKTk2uqYpoeA

ARTE E R-EXISTÊNCIA 
Débora de Matos, Traço Cia. de Teatro
Um encontro para a exposição da trajetória e compartilhamento de saberes da Traço Cia. de Teatro, valendo-se da vivência adquirida na manutenção da companhia de encontro com a experiência dos participantes.

PROJETOS CULTURAIS
Crica Gadotti, Rhythmus Produções
Um encontro para destacar os itens relevantes na elaboração de um projeto cultural, ressaltando pontos importantes durante a sua preparação, execução e pós-produção.
 
COMUNICAR PARA CONECTAR 
Letícia Kapper, Alecrim Conteúdo
Um encontro para tratar sobre a Comunicação e suas possibilidades para o fortalecimento da Cena Cultural. 

GESTÃO E ACESSIBILIDADE
Qiah Salla, Dois Pontos: Una!
Um encontro para tratar com experiências práticas sobre ferramentas de gestão para atividades culturais e acessibilidade.


Encontros à la CARTE
Conjunto de Artistas Responsáveis por Trabalhos Excepcionais
Proponente: Traço Cia. de Teatro
Coordenação: Egon Seidler
Produção: Greice Miotello
Comunicação: Alecrim Conteúdo
Designer gráfico: Paula Albuquerque

Esse projeto é financiado com recurso público oriundo do Edital de Apoio às Culturas 2020 promovido pela Prefeitura de Florianópolis por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes.