EJA recebem espetáculo teatral

EJA recebem espetáculo teatral

Com produção dA Lontra Faz Teatro (Florianópolis), atuação de Thaís Carli e direção de Juliana Riechel, o espetáculo DESADORMECIDA será disponibilizado em formato on-line à EJA de 4 diferentes núcleos de Florianópolis, são eles: Núcleo Norte, Núcleo Sul, Núcleo Centro e Núcleo Continente. 

O espetáculo DESADORMECIDA é baseado no texto italiano Il Risveglio de Franca Rame e Dario Fo e aborda temáticas das mulheres e o mundo do trabalho, principalmente o que diz respeito à tripla jornada e a carga mental que sobrecarrega a vida de muitas delas. 

O grupo teatral catarinense A Lontra Faz Teatro surgiu em 2012 e desde então inspira-se nas temáticas do mundo das mulheres para a ciração de seus trabalhos artísticos, o que envolve política e feminismos. Em DESADORMECIDA o drama do universo da mulher é colocado em cena no intuito de gerar uma reflexão dos temas suscitados, que possuem questionamentos sociais, políticos e culturais, por isso a discussão proposta no espetáculo se faz necessária e contemporânea. 


Leia também a SINOPSE abaixo:
 

DESADORMECIDA suscita questões relacionadas à gênero e questões trabalhistas ao contar a história de uma mulher, uma operária de fábrica, que acorda atrasada para o trabalho. Na confusão de se aprontar para sair de casa, não encontra a chave para abrir a porta e então, decide fazer a reconstituição da noite passada e desse modo encontrar a chave perdida. A reconstituição traz consigo as memórias do dia anterior e a mulher acaba lembrando da discussão que tivera com seu marido, sua relação com o trabalho maçante da fábrica, a figura do patrão, o bebê e os afazeres domésticos que lhe causam sobrecarga e cansaço.

FICHA TÉCNICA:
Direção: Juliana Riechel
Atriz: Thaís Carli
Texto original:  Il Risveglio de Franca Rame e Dario Fo com tradução de Lucrécia Silk
Texto adaptado: Juliana Riechel e Thaís Carli
Produção: A Lontra Faz Teatro


Este projeto de circulação foi contemplado pelo Edital de Apoio às Culturas do Fundo Municipal de Cultura da Prefeitura de Florianópolis e Financiado com recurso público oriundo do edital de apoio às culturas 2020.