Projeto Mulher Banda apresenta seu protótipo

O processo de criação será apresentado no dia 26 de junho

Projeto Mulher Banda apresenta seu protótipo

O Projeto Mulher Banda tem como objetivo desenvolver novos instrumentos musicais para serem tocados todos ao mesmo tempo por uma mulher. No sábado, dia 26, acontece a primeira apresentação do protótipo.


Durante a oficina também será apresentado o processo de criação e confecção de instrumentos
A pesquisa de confecção de instrumentos da Mulher Banda bem como as possibilidades de execução musical dessa instrumentação acontecerá na Casarinha com transmissão ao vivo pela plataforma Zoom. Estarão reunidos os três principais profissionais do projeto, cumprindo os protocolos de segurança sanitária.


Aberto ao público, esse primeiro compartilhar de processos apresentará as principais etapas desenvolvidas até então em 4 partes:
1.    Apresentação do projeto.
2.    Caminhos da pesquisa.
3.    Mão na massa.
4.    Fluir de idéias com os participantes.


Na primeira parte será compartilhada com o público a idéia do Projeto e suas motivações. Na segunda parte, a investigação inicial que foi realisada antes mesmo de dar início ao trabalho. Na terceira, o que foi feito na prática até então. Por fim, na quarta parte será aberto espaço para sugestões dos participantes
A ideia é que os participantes possam apontar possíveis melhorias e adequações. Tanto de ordem técnica, estética, como musical. 
Esse projeto é financiado com recurso público oriundo do Edital de Apoio às Culturas 2020 promovido pela Prefeitura de Florianópolis por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes.


Serviço:


Oficina I – Compartilhamento do Processo de Pesquisa da Mulher Banda
Dia: 26/06 das 14h às 18h
Inscrições gratuitas pelo link https://forms.gle/9Mo6ZdKDMdefzMf27