Workshop de canto na Casa da Criança do Morro da Penitenciária

Workshop de canto na Casa da Criança do Morro da Penitenciária

 

 
O Coletivo Cultural PratiCanto realizará um workshop de canto para o público infantil da Casa da Criança do Morro da Penitenciária na próxima quarta-feira (08/09/2021), com entrada franca e público alvo crianças entre seis a doze anos.


O workshop contará com apresentação de músicas infantis pelo Tenor Gustavo Andrade que será acompanhado ao piano pelo Maestro Patrick Cavalheiro, e será seguido de momentos de aprendizado e prática musical com a participação das crianças presentes.


Segundo o coordenador do projeto, tenor Gustavo Andrade: “a apreciação musical seguida da oportunidade de prática lúdica é uma importante forma de difusão e democratização do canto. É esperado com este workshop poder apresentar um pouco do que é o fazer artístico do canto, formando o gosto pela música e a sensibilidade artística”.
O workshop contará com entrada franca e com as medidas de prevenção à disseminação de COVID19, sendo obrigatório o uso de máscaras, álcool em gel e limitação da capacidade de público com distanciamento social.


O evento é uma ação de contrapartida do subsídio mensal realizada com recursos da Lei Federal nº 14.017/2020, Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, no município de Florianópolis, e conta com a realização do Coletivo Cultural PratiCanto, da Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes e Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal, Pátria Amada Brasil.
 
 
 
Mais Informações:
(48)-99958.7427 / projetopraticanto@gmail.com / @projetopraticanto