Oficinas gratuitas para artesãos de florianópolis

A Prefeitura de Florianópolis por meio da Secretaria, Cultura, Esporte e Lazer e da Fundação Cultural Franklin Cascaes em parceria com a UNIVALI oferece o curso gratuito de aperfeiçoamento em fotografia e gestão de redes sociais para artesãos.

O projeto tem como objetivo promover a profissionalização, geração de emprego e renda por meio de cursos de capacitação profissional, visando melhorar técnicas de fotografia e criação de conteúdo para potencializar o alcance nas redes sociais, ampliar e melhorar as vendas online.

Atualmente, as vendas online dispararam e é preciso ter uma plataforma que estimule e aproxime o cliente do produto visualmente. E, ao contrário do que muitos pensam, é possível sim produzir conteúdo e fotografias apenas com as ferramentas que temos disponíveis: nossos smartphones e aplicativos gratuitos.

Serão 3 módulos na modalidade virtual, com duração total de 20h. As aulas serão de forma online e síncrona e com certificação para quem participar de todos os módulos, que estão divididos em:

MÓDULO 1: Técnica básica de fotografia e iluminação com uso do celular, nos dias 10 e 17 de junho, às 14h. Carga horária total deste módulo é de 8h.

MÓDULO 2: Tratamento básico de imagem com uso de aplicativos, nos dias 24 de junho e 01 de julho, às 14h. Carga horária total deste módulo é de 8h.

MÓDULO 3: Gestão de redes sociais e criação de conteúdo voltado para vendas, no dia 08 de julho, às 14h. Carga horária total deste módulo é de 4h.

Inscrições através do formulário: https://forms.gle/ih8stRAiKzs3SvWQ6
Informações: galeria.municipal@gmail.com / 48 3333 9743

Vagas limitadas! Curso gratuito.